Requerimento Coletivo Nº –66 Os vereadores reforçam a importância do requerimento formal, destacando que ele é resultado da última viagem a Brasília, onde visitaram diversos deputados e senadores (como Dorinha, Eduardo Gomes, Ricardo Ayres, Toninho Andrade e Gaguim) para conseguir recursos para infraestrutura e saúde, relatado que muitas vias não têm mais condições de receber apenas tapa-buracos e precisam de revitalização completa. Algumas ruas citadas já foram mencionadas em requerimentos anteriores. Houve reconhecimento de que todos estão alinhados com o mesmo objetivo: melhorar a cidade. Os vereadores parabenizaram e subscreveram ao requerimento, reforçando a união e o compromisso com a população.
Requerimento Nº67- a vereadora e autora Vanielly Lino usou a palavra para defender seu requerimento afirmando que a folha permite analisar cargos, salários, número de servidores efetivos, comissionados e temporários, além dos valores pagos por fundo (FUNDEB, FPM etc.). É dever da Câmara fiscalizar esses dados, mensalmente. A vereadora já havia feito solicitação formal em abril, mas não recebeu resposta até o momento, o que motivou a formalização do pedido via requerimento. Tambem criticou a atual gestao sobre os contratos temporários de 2 ou 3 meses. Considerados imorais e desnecessários, já que os próprios contratos permitem rescisão a qualquer tempo. Essa prática compromete a estabilidade financeira dos servidores e revela falta de planejamento administrativo. Desvalorização dos servidores, criticou a alegação de que contratos curtos são necessários por causa de férias escolares ou posse de concursados. Considerou injustificável e socialmente insensível. Queda na carga horária de servidores da educação. o vereador Markim do Carritel se subscreveu no mesmo.
Requerimento Nº 68 do Vereador autor Markim do Carritel o mesmo usou a palavra para defender seu requerimento afirmando e nessessario o envio à Câmara Municipal de todas as leis sancionadas pelo Executivo, tanto as antigas quanto as futuras. Facilita o acesso e consulta dos vereadores no exercício da fiscalização. Garante que o Legislativo tenha um arquivo físico e oficial das normas da cidade. que ele precisou e não encontrou as leis no portal da transparência e reforça que é dever institucional manter esse material acessível. A vereadora Vanielly Lino parabenizou e subscreveu no mesmo.
Requerimento Nº 69/2025 Solicitação de documentação completa sobre a dispensa de licitação relacionada ao prestador de serviço Domingos Francisco da Costa (provavelmente ligado à manutenção de ar-condicionado), visa verificar valores, contratos, tomada de preços e justificativas legais. o vereador responde a críticas de que estaria “mexendo com vida pessoal” e afirma que está apenas cumprindo seu papel de fiscal do povo. Defende que, se o prestador não atende às necessidades, a prefeitura deve abrir licitação para que outros prestadores concorram de forma justa. Ressalta a importância do serviço para a saúde das crianças, citando riscos de ar-condicionado mal higienizado. A vereadora Vanielly Lino parabenizou e subscreveu no mesmo.
Requerimento Nº 70 Pedido para que o Executivo elabore um projeto de lei que inclua o Dia do Padroeiro São João Batista (24 de junho) no calendário oficial de eventos e festividades culturais do município. O evento já é feriado e tradicional na cidade. Assim como o “Dia do Evangélico” recebe apoio com estrutura (palco, som, atrações), o público católico também merece reconhecimento e incentivo cultural. O objetivo é garantir verba pública para apoio à festividade religiosa, promovendo igualdade e respeito entre expressões de fé. Esses requerimentos demonstram compromisso com a transparência administrativa, o direito à informação institucional e o respeito às manifestações culturais da cidade. A vereadora Vanielly Lino e o vereador Raynne Cabral parabenizaram e subscreveu no mesmo.